Dom, 16 Março 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Sequestradores vão aguardar julgamento em liberdade


Cinco dos seis arguidos no caso do empregado raptado para exigir um resgate avultado ao patrão vão responder pelo crime de sequestro no Tribunal de Santarém.

O sexto elemento, o alegado mandante do crime, está acusado de suborno, segundo o despacho de pronúncia que foi lido na sexta-feira, 27 de Julho.

Os suspeitos, com idades entre os 29 e os 47 anos, aguardam a marcação da data do julgamento em liberdade, depois de três deles terem estado em prisão preventiva.

O caso remonta a Novembro de 2011, quando a Unidade Nacional de Contra Terrorismo da Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante três homens envolvidos na cobrança de uma dívida avultada, contraída pelo proprietário de uma oficina em Lisboa junto de particulares com juros a preços agiotas.

Sem conseguir encontrar o empresário, o trio levou consigo um empregado de confiança e manteve-o sob sequestro durante nove horas, enquanto exigiam um resgate ao patrão e à família deste, oriunda da zona centro.

A vítima foi transportada de carro de Lisboa para as zonas da Sertã e Vila de Rei, tendo sido resgatada perto da área de serviço da A1 de Santarém pela PJ, entretanto alertada pela esposa do funcionário.

Na sequência das investigações, a Judiciária anunciou em Abril de 2012 a detenção de mais três indivíduos alegadamente envolvidos no esquema de extorsão.

Entre os cinco arguidos acusados de sequestro, há dois que vão responder também por roubo e outro por falsidade de depoimento ou declaração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB