Em comunicado, esta coletividade de Pernes, no concelho de Santarém, explica que já estava a proceder a obras de consolidação numa parte do edifício, que, junto a um muro, apresentava problemas de infiltrações de água, apodrecimento de soalhos e humidade.
{creativeslider id=”15″}
A obra de consolidação do muro arrancou na quarta-feira, mas, inesperadamente, parte do edifício da Música Nova acabou por ruir, tendo sido necessário proceder à sua demolição por inteiro na manhã seguinte.
Segundo a coletividade, que está também a tentar preservar o espólio que estava no interior, o orçamento para a recuperação do edifício deverá rondar os 30 mil euros, uma verba que a Música Nova não consegue suportar.
“Assim, vimos apelar a todos os nossos amigos, amantes das artes e em especial do teatro, que nos ajudem para podermos realizar a obra, pois de outro modo, e enquanto tal não for feito, não podemos fazer qualquer realização na nossa sala”, explica a coletividade em comunicado.
Os donativos podem ser entregues a qualquer membro dos corpos gerentes, ou por transferência bancária para o IBAN PT50004552304018464932470