Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Secretário de Estado na inauguração dos diques da Tapada e Courela

almeiriminauguracaodiques

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, marcou presença na inauguração da requalificação dos diques da Tapada e da Courela, no concelho de Almeirim, numa cerimónia que decorreu ao final da tarde deste sábado, 23 de fevereiro.

“Trata-se de uma obra feita a pensar na proteção de pessoas e bens”, salientou Pedro Ribeiro, o presidente da Câmara de Almeirim, que investiu cerca de 300 mil euros nesta empreitada que permite circular entre a aldeia da Tapada, junto à Ponte D. Luís, e o Porto da Courela.

A empreitada incluiu ainda uma intervenção no descarregador e a colocação de iluminação pública.

Antes da deslocação ao concelho de Almeirim, o secretário de Estado visitou o dique do Escaroupim, no concelho de Salvaterra de Magos, onde decorre uma intervenção.

Neste momento, segundo Carlos Martins, a Associação Portuguesa do Ambiente (APA) tem em curso investimento que ronda os 5 milhões de euros em 16 diques na área da Lezíria do Tejo.

Além do Escaroupim (Savaterra) e Courela e Tapada (Almeirim), o investimento estende-se às Ómnias e Rebentão (Santarém), Labruga, Malã, São João, Del Rei e dos Vinte (Golegã), e grande e pequeno do Arripiado, Casal Velho, Senhora das Dores, Cabido e Junqueira (Chamusca).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB