Sex, 19 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Secretária de Estado assiste à chegada dos barcos a Constância

constanciachegadabarcos

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, vai estar em Constância para assistir à chegada dos barcos à confluência dos rios Tejo e Zêzere, na próxima segunda-feira, 28 de março, feriado municipal e dia do concelho.

Como habitualmente, este será um dos pontos altos da festa do concelho de Constância, sendo esperados centenas de visitantes da região para assistir aos desfilar das cerca de 50 embarcações vindas dos municípios ribeirinhos da região.

A chegada da representante da tutela está marcada para as 11 horas, sendo que Catarina Marcelino vai assinar com a Câmara de Constância um protocolo de cooperação no âmbito da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

Os barcos que participam no cortejo fluvial nos rios Tejo e Zêzere deverão atracar por volta das 13 horas, para receberem as bênçãos da Nossa Senhora da Boa Viagem que, em terra, percorre as ruas da vila, numa procissão de rara beleza e envolvimento religioso.

As cerimónias religiosas em louvor de Nossa Senhora da Boa Viagem terão início às 15h30, com uma missa solene, seguindo-se a procissão com a já referida bênçãos dos barcos nos rios, e das viaturas, na Praça Alexandre Herculano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB