A Câmara de Santarém e a Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) vão firmar esta sexta-feira, 6 de setembro, um protocolo de colaboração, com vista à criação do Centro de Inovação Empresarial de Santarém.
Este centro vai ficar sediado nas instalações da antiga Escola Prática de Cavalaria, no centro da cidade, e contempla ainda a transferência dos serviços do núcleo de Santarém da Nersant, atualmente situados na Zona Industrial.
O protocolo, que vai permitir a instalação de start-ups de empresas no concelho num espaço nobre da cidade, pretende ainda estabelecer uma parceria, tendo em vista a cooperação e o apoio mútuo, no quadro das funções e competências específicas de cada entidade, nomeadamente, no apoio aos agentes económicos e, em particular, na atracão e instalação de novos projetos empresariais no concelho.
A Nersant vai disponibilizar as suas equipas técnicas para apoiar todos os empreendedores do concelho que o solicitem, para além do que, as duas entidades vão estudar e fixar, em conjunto, outras formas de colaboração no âmbito deste protocolo.
A assinatura do protoclo será feita às 11h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A cedência das instalações tem um prazo de 10 anos, renovável automaticamente por iguais períodos.