Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Santarém sem recolha de resíduos nos dias de Natal e Ano Novo

Nos dias 25 de dezembro de 2023 e 1 de janeiro de 2024, respetivamente Dia de natal e Dia de Ano Novo, não vai haver recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) no concelho de Santarém.

Em comunicado, o município explica que de forma a evitar a acumulação de resíduos no espaço público, é necessária a colaboração e compreensão dos munícipes para que, nestes dias festivos, a deposição dos resíduos, seja efetuada a partir das 21h00, em saco fechado, nos contentores.

Já nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 janeiro, o serviço de recolha de RU realiza-se no período da manhã, devendo a sua deposição ser efetuada na noite anterior.

O vereador da Câmara de Santarém como o pelouro da limpeza urbana, Diogo Gomes, lembra que esta é uma altura com um grande pico de produção de resíduos, pelo que a autarquia apela aos munícipes para que sigam as recomendações do município.

“Vamos lançar uma campanha de sensibilização, denominada «Sei o que fez o Natal passado!», com o intuito de alertar e aconselhar os munícipes para um Natal mais sustentável: aproveitar o papel de embrulho para outras ocasiões; separar os resíduos recicláveis e depositá-los nos ecopontos; não desperdiçar comida reutilizando-a noutros pratos. O contributo de cada um faz a diferença”, adianta o autarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB