O distrito de Santarém vai ter três meios aéreos de combate a incêndios estacionados na região até 15 de novembro, data até á qual foi prolongado o Dispositivo de Combate a Incêndios.
Os três meios aéreos atribuídos a Santarém, de um total de 35 distribuídos pelo país, vão ficar em Ferreira do Zêzere, Pernes e Sardoal.
Será igualmente prolongado, até 15 de novembro, o período de funcionamento de 72 postos de vigia da Rede Primária de Postos de Vigia e a GNR manterá as Equipas de Manutenção e Exploração de Informação Florestal (EMEIF) junto de cada Comando Distrital de Operações de Socorro.
O quadro operacional para a próxima quinzena envolve um dispositivo global de 6.957 operacionais, entre os quais 3.100 bombeiros. Inclui ainda patrulhamento ostensivo no terreno por parte das Forças Armadas, em articulação com a GNR e a PSP.































