Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Santarém assinala cinquentenário da morte de Luiza Andaluz

A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima está a organizar um dia de celebração evocativa da vida da sua fundadora, a madre Luiza Andaluz, iniciativa que decorre no próximo dia 20 de agosto, data do cinquentenário da sua morte.


O programa inclui uma eucaristia na Sé Catedral, às 11 horas, presidida por D. José Traquina, bispo de Santarém, seguindo-se um tempo de adoração e hora de vésperas na Casa Madre Luiza Andaluz, pelas 16 horas.
A iniciativa termina às 21 horas, na Catedral de Santarém, com o 4º “Recital de Agosto, um concerto pelo “Laetare Ensemble”, com a participação especial de Sandra Bartolomeu e showcase do Musical Andaluz.
No próximo dia 20 de agosto, dia do cinquentenário da morte de Luiza Andaluz, a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima promove um dia de celebração evocativa da vida da sua fundadora, na sua cidade natal. Esta mulher ímpar da história da Igreja Católica em Portugal, nasceu em Santarém, onde encontra também a sua cripta. Nesta cidade fundou a Congregação que este ano, a 15 de outubro, celebra o seu centenário.
Durante a tarde, os participantes podem percorrer o itinerário de Luiza Andaluz, passando por alguns dos locais mais significativos da sua vida em Santarém, ou visitar a exposição “Descobrir Luiza Andaluz”, que está patente na sala de leitura Bernardo Santareno,

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB