Uma desordem pública, envolvendo agressões mútuas entre dois grupos de emigrantes, obrigou à intervenção da PSP na noite deste domingo, 10 de maio, na rua Fernão Telles de Menezes, entre o Choupal e o antigo hospital, em Santarém.
Fonte do comando distrital da PSP de Santarém confirmou à Rede Regional que a polícia foi chamada cerca das 20h20 de domingo, tendo encontrado mais de duas dezenas de indivíduos em agressões mútuas, que terminaram com a chegada da força policial, cuja esquadra se situa a poucos metros do local.
Segundo o relato feito à polícia por testemunhas, um grupo de imigrantes de origem indiana e outro de origem timorense começaram a agredir-se na rua, tendo os indianos procurado refúgio numa habitação, entretanto invadida pelo grupo timorense.
Quando a polícia chegou, a esmagadora maioria dos presentes fugiu, tendo ficado apenas algumas pessoas, entre as quais um ferido, pertencente ao grupo de indianos, que foi transportado pelos Bombeiros Voluntários ao Hospital Distrital de Santarém com escoriações múltiplas.
Segundo a PSP, não foram feitas detenções e a situação ficou resolvida com a chegada dos elementos policiais e a consequente fuga dos dois grupos.
































