Qui, 19 Junho 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Santarém “adere” à manifestação de 15 de setembro

O Largo do W Shopping, em Santarém, foi o local escolhido na região pelos promotores da mobilização "Que se Lixe a Troika! Queremos as nossas Vidas", que se realiza no dia 15 de setembro, sábado, e que tem como objetivo manifestar o descontentamento em relação à situação do país.

Promovida por um grupo de cidadãos, que se define como sendo de várias áreas de intervenção e quadrantes políticos, económicos e sociais, a concentração está marcada para as 17h00 em todo o país, havendo até esta quarta-feira à tarde, 26 locais escolhidos, em outras tantas cidades portuguesas e mais quatro no estrangeiro.

“A manifestação de 15 de Setembro é pacífica. As armas que levamos são as nossas vozes e a nossa presença. Não serão, pois, bem-vindos ao protesto (…) quaisquer apelos à violência”, pode ler-se na página dos promotores da iniciativa, que já tem mais de 41 mil aderentes no facebook.

No caso de Santarém, os promotores da página do facebook esclarecem que o evento “foi criado por pessoas que se revêem no manifesto acima transcritos e nos princípios enunciados”.

Um dos elementos que aderiu ao grupo promotor, Bruno Góis, envia mesmo uma opinião a todas as pessoas que estão em dúvida entre irem ao protesto de Lisboa ou ao de Santarém: “100 pessoas de Santarém no mar de gente que, felizmente, estará em Lisboa ajuda à mobilização, mas em Santarém fazem toda a diferença”, afirma.

Em Tomar, foi criada esta tarde um evento no facebook que convoca os descontentes para se mobilizarem na Praça da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB