Sex, 21 Março 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Salvaterra recebe reunião de compromisso sobre alterações climáticas

O Centro de Interpretação do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos, recebe na terça-feira, 24 de maio, às 10h30, a terceira sessão pública para a assinatura da “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas”.

Esta declaração é proposta pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) aos municípios e entidades gestoras.

O documento está alinhado com instrumentos europeus já implementados em Portugal, como o Acordo de Paris, o Pacto Ecológico Europeu e a Nova Estratégia da União Europeia para as Alterações Climáticas, onde se inclui a nova Lei Europeia do Clima, visando firmar a intenção de todos os envolvidos no setor a implementar medidas de adaptação e mitigação, entre as quais se destacam as relacionadas com a economia circular, melhoria da eficiência hídrica e energética, bem como as que intuem reduzir a vulnerabilidade atual e futura aos efeitos das alterações climáticas.

Consciente de que o setor dos serviços de abastecimento e saneamento de água urbana deve, no seu conjunto, sustentar o esforço de apoiar, propor e operacionalizar estratégias e medidas para o combate à emergência climática, a APDA promove a assinatura deste documento pelo máximo de entidades possíveis em prol de um setor mais eficiente e bem preparado para os desafios presentes e vindouros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png