Sáb, 5 Outubro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Sacristão suspeito de abusos sexuais sobre menores


O sacristão da capela de Casais de Lagoa, concelho da Azambuja, foi constituído arguido pela prática do crime de abusos sexuais sobre crianças que frequentavam a catequese e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

O homem, de 28 anos, foi detido à porta de casa pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa na quinta-feira, 21 de Junho, e presente na tarde de sexta-feira, dia 22, ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Santarém, que lhe aplicou a medida de coacção mais gravosa depois de ouvir em primeiro interrogatório judicial durante cerca de duas horas.

Os factos pelos quais vai responder foram denunciados às autoridades pelas mães das vítimas, todas do sexo masculino e com idades entre os 11 e os 12 anos, informa a PJ em comunicado, onde se lê que o último acto sexual terá ocorrido no dia 14 de Junho.

A Secção de Combate aos Crimes Sexuais da Judiciária está a investigar as queixas apresentadas pelas famílias de três crianças, mas não descarta a hipótese de existirem mais vítimas do homem, que gozava de uma reputação impoluta entre os moradores da pequena aldeia, a poucos quilómetros de Aveiras de Baixo.

O sacristão ajudava há vários anos o padre da paróquia na celebração das homílias, leccionava catequese e era um dos responsáveis pela manutenção da capela, da qual tinha a chave e frequentava diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB