Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Sabores do toiro bravo servidos às mesas de Coruche


Num certame gastronómico dedicado à carne do toiro de lide, Coruche volta a convidar os forasteiros a “fazer uma pega de caras… no prato” entre os dias 27 de Abril e 1 de Maio.

Com mesa montada na praça de toiros da vila, os visitantes encontram nas tasquinhas típicas iguarias como bandarilhas de lombinho de toiro bravo com camarão, rolinhos de vaca brava no tacho com rosmaninho, jardineira brava, aba de novilha brava cozida com hortelã, ou febras bravas grelhadas com alecrim, entre muitas outras propostas.

As refeições são acompanhadas pelo bom vinho ribatejano e animadas com fado, fandango e música popular, num verdadeiro ambiente de festa.

Esta edição dos “Sabores do Toiro Bravo” conta com a participação dos restaurantes “O Farnel”, “Sabores de Coruche”, Choupo”, “A Tasca”, “Ó Manel” e “Girassol”, a que se juntam as casas “Favo de Mel” e “Pão e Bolinhos d’Avó” na parte dedicada à doçaria e as adegas “Veiga Teixeira” e “Quinta da Arriça” no que diz respeito aos vinhos.

Decorre ainda uma feira rural com exposição e venda de mel, pão, enchidos, produtos do montado, legumes e fruta da horta, entre outros produtos tradicionais, e uma mostra de artesanato com vários artesãos locais.

Este ano, o certame, que recebe em média cerca de 20 mil visitantes em cada edição, viu aumentado o número de dias, pois prolonga-se até terça-feira, 1 de Maio, feriado em que se assinala o dia do trabalhador.

Os mais corajosos podem ainda tentar fazer uma pega de caras com os Forcados Amadores de Coruche, que nestes dias treinam na arena da praça de toiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB