Os confrontos aconteceram cerca do meio dia no lugar das Janeiras, entre Marinhais e Glória do Ribatejo, junto às antigas instalações da Raret, onde uma das famílias estava acampada, e onde terá havido uma tentativa de ajuste de contas por parte de outra família, residente no vizinho concelho de Benavente.
Além de terminar com as agressões, que envolveram mais de uma dezena de pessoas, a GNR apreendeu uma arma que se suspeita estar ilegal e identificou os proprietários de uma habitação que tinha uma ligação direta não legalizada à rede da EDP.
Durante a intervenção os militares da GNR detiveram um homem de 36 anos, residente em Samora Correia, por agressões a alguns elementos da família residente no local, sendo que foi ainda possível apurar que este tinha em sua posse uma arma que se encontra ilegal, que foi também apreendida, bem como algumas munições que este tinha em sua posse.
O detido, suspeito de agressões e da detenção de uma arma ilegal, será presente esta terça-feira a tribunal, para aplicação de eventuais medidas de coação.