Seg, 4 Dezembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Ribeira de Cuba alvo de ação de reabilitação

A Ribeira de Cuba, na freguesia de Alcanede, vai ser alvo de uma ação de reabilitação este sábado, 24 de setembro, entre as 9 e as 13 horas, numa iniciativa inserida no âmbito do projeto “Reabilitar Troço a Troço” (RTT), do município de Santarém.


O projeto RTT na freguesia de Alcanede “tem como objetivo a reabilitação de 130 metros na ribeira de Cuba, com a aplicação de técnicas de engenharia natural e plantação de espécies arbustivas e arbóreas”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, que explica que esta ação é aberta à participação de todos os munícipes.

{creativeslider id=”15″}
Centrado na importância dos rios e ribeiras e no bem estar das comunidades, este é um projeto de reabilitação fluvial que “conta com uma forte componente de participação pública”, salienta a mesma nota.
O RTT tem também como missão capacitar e envolver os cidadãos, e em particular, os proprietários dos terrenos confinantes com as linhas de água, despertando-os para a importância de conservar, reabilitar e proteger os habitats ribeirinhos e a sua biodiversidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB