Dom, 18 Maio 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ribatejo vai sentir vaga de calor na próxima semana

Depois do tempo frio que se tem estado a sentir por todo o país desde o passado fim-de-semana, as temperaturas médias em Portugal Continental devem subir entre 9 a 11 graus até ao início da semana que vem.

Para quarta-feira, 26 de junho, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) admite mesmo que Santarém possa chegar aos 37 graus, o que marca a chegada do Verão depois de vários períodos atípicos durante os últimos meses.

Segundo os meteorologistas, este regresso do calor está relacionado com a dissipação da massa de ar frio que tem estado a afetar o clima no Norte da Europa, e que tem provocado as baixas temperaturas.

Os períodos de aguaceiros e os ventos moderados a fortes também tenderão a desaparecer.

Em Portugal, esta subida será sentida progressivamente do interior para o litoral, onde o aumento das temperaturas se deverá fazer sentir com maior intensidade a partir de segunda-feira, estando previstos, por exemplo, 35 graus para Lisboa e 36 para Setúbal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB