Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Requalificação da EN114 em Rio Maior é mesmo para avançar

A Câmara Municipal de Rio Maior foi palco da assinatura do Auto de Consignação da requalificação da Estrada Nacional 114 entre a saída da A15 e a entrada da cidade, uma obra esperada há décadas e que chegou a ser lançada quando Silvino Sequeira ainda era presidente da autarquia.

“Hoje damos o pontapé de saída numa obra que tem 30 anos de desejo riomaiorense de ser feita. Eu próprio já assisti à apresentação três vezes”, confessou Luís Santana Dias, o atual presidente da autarquia, antes da assinatura oficial dos documentos entre Rafael Almeida, da Infraestruturas de Portugal, promotora da obra, e José Pires, da Pragosa Construções, que a vai executar.

“A requalificação desta via reveste-se de importância vital para o concelho por várias razões”, acrescentou o autarca, salientando o facto de ser uma das entradas principais da cidade, por servir as zonas industriais e por dar “qualidade e segurança ao trânsito pedonal” naquela zona, que vai finalmente ter passeios nas bermas.

Os trabalhos vão decorrer numa extensão de 2,7 quilómetros e têm uma duração prevista de 420, numa empreitada que foi adjudicada por 6,6 milhões de euros, com fundos europeus do PRR.

A EN114 “vai ser reformulada em termos de traçado, vai ser alargada com passeios e vai ter quatro rotundas”, explicou Rafael Almeida, da IP, que lembrou que uma obra desta dimensão causará sempre transtornos no trânsito.

“O bem que se ganha com a execução da obra é incomensuravelmente maior que os constrangimentos que possa provocar”, disse o mesmo responsável, que garantiu que a IP tudo fará para causar o mínimo de transtorno à circulação automóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB