PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Rebentamento de granada provoca 5 feridos em Constância

militar
Imagem de Arquivo / Ilustrativa

Cinco militares em funções no campo militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, ficaram feridos na manhã desta quinta-feira, 29 de maio, após o rebentamento de uma granada de morteiro numa sessão de instrução com fogos reais que decorria em área de mato, no perímetro do campo militar.

Segundo a explicação do exército, o acidente, que ocorreu às 11h43, teve origem num tiro de morteiro que terá feito cair a granada fora do local previsto, o que provocou os ferimentos em cinco militares, um deles em estado considerado muito grave, dois em estado grave e dois com ferimentos ligeiros.

Os militares foram assistidos de imediato pela equipa médica do Centro de Saúde de Tancos e Santa Margarida que se encontrava no local, tendo os três casos mais graves sido transportados para o Hospital de Abrantes.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Constância, com quatro homens e duas viaturas, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo.

As circunstâncias do rebentamento estão já a ser investigadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas