Dom, 1 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Reabilitação do interior do Castelo já tem projeto aprovado

A Câmara de Torres Novas aprovou o projeto de reabilitação do interior do Castelo da cidade, em que o concurso público para a empreitada terá um valor base a rondar os 771 mil euros, acrescidos de IVA, e com um prazo de execução de 210 dias.


Tendo em conta o valor, o projeto vai submetido a uma candidatura para financiamento comunitário no âmbito do “Plano de Dinamização «Investimento de Proximidade»”, na área da conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património cultural.
Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o projeto pretende “criar um conceito de visita mais abrangente, que salvaguarde a memória dos factos históricos, através da requalificação do jardim limitado pelo adarve e pela remodelação dos espaços de apoio ao visitante (receção, sala anexa e instalações sanitárias)”.
O espaço será adaptando “para a realização de manifestações culturais ao ar livre e para implementação de um conceito museológico com conteúdos que promovam a adesão interativa e dinâmica da população”, explica ainda a autarquia, que também aprovou em reunião de Câmara o projeto para as acessibilidades ao castelo, nomeadamente através de escadas e elevador.
Este concurso público tem um valor base a rondar os 564 mil euros, acrescidos de IVA, e um prazo de execução de 210 dias, tendo o projeto sido também submetido a candidatura para financiamento comunitário.
Esta empreitada vai reconstituir, no exterior do Castelo, o percurso pedonal que circunda a base do alambor e a construção de uma escadaria que parte da Rua 1º de Dezembro, frente à Rua Cides, e que ascende até ao caminho que percorre o sopé do alambor e de um elevador para acesso ao interior do monumento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB