Duas pessoas morreram ao final da tarde desta segunda-feira, 17 de agosto, na sequência da queda de uma placa de cimento nas obras de construção da futura Unidade de Saúde Familiar (USF) de Abrantes.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente aconteceu às 17h51, quando, por motivos ainda não apurados, a placa de cimento de revestimento da fachada do edifício caiu em cima dos dois trabalhadores, provocando a morte imediato a um deles e ferimentos graves no outro, que ainda foi transferido em paragem cardiorrespiratória para o hospital de Abrantes, onde viria a falecer.
Citada pela agência Lusa, a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, lamentou o incidente e disse que as obras vão parar durante dois dias por luto para com os trabalhadores falecidos.
A nova USF de Abrantes, que está a ser construída na Rua Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, divide-se com três pisos e está em fase final de construção, estando prevista a sua conclusão até final do corrente ano. O novo equipamento vai substituir o centro de saúde instalado no edifício do hospital Manuel Constâncio.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Abrantes, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Médio Tejo, a PSP e uma unidade de apoio psicológico do INEM, num total de 17 operacionais e 7 veículos.