Um morto e 17 feridos, um dos quais em estado muito grave, é o balanço de quatro acidentes ocorridos na madrugada de sábado, 2 de Março, em três concelhos do Ribatejo, dois em Rio Maior, um em Ourém e outro em Benavente.
O acidente mais grave registou-se na Estrada Nacional 10, entre o Porto Alto e São Gabriel, onde o despiste de um ligeiro, pelas 2h40 da madrugada, provocou a morte do pendura, de 47 anos, e deixou o condutor, de 23, ferido com bastante gravidade.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o carro saiu da estrada e foi embater com grande violência numa árvore, ficando voltado ao contrário.
No carro, seguiam apenas os dois ocupantes, ambos residentes em Alcácer do Sal.
No concelho de Rio Maior, o despiste de um ligeiro na estrada que liga as aldeias da Azinheira a Arruda dos Pisões provocou cinco feridos ligeiros, cerca das 4h30 da madrugada.
No carro, seguiam cinco amigos, com idades entre os 14 e os 23 anos, que regressavam a casa no final de uma noite de diversão nas tasquinhas de Rio Maior, tendo três deles ficado encarcerados dentro do veículo, que saiu da estrada e embateu numa oliveira.
Nenhum dos jovens tinha ferimentos que inspirassem cuidados de maior, mas todos foram transportados ao hospital de Santarém, de onde já tiveram alta.
Em Pé da Serra, também no concelho de Rio Maior, pelas 8h30 da manhã, uma carrinha mista de transporte de passageiros despistou-se e embateu contra um poste de eletricidade e capotou em seguida, provocando sete feridos ligeiros.
No interior, seguiam trabalhadores que apanham frangos nos aviários da zona e que regressavam a casa no final de uma noite de trabalho.
O socorro foi prestado pelas corporações de bombeiros de Rio Maior, Alcanede e Benedita, que enviaram ao local um total de oito viaturas.
Na autoestrada do Norte (A1) perto de Fátima, concelho de Ourém, a colisão de dois veículos provocou quatro feridos ligeiros.
O acidente ocorreu pouco antes das 4 horas da madrugada, no sentido sul – norte.