Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Quadro de bombeiros aprovado com seis anos de atraso

cartaxobombeirosquadropessoal

A Câmara do Cartaxo aprovou finalmente o quadro de pessoal dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, suprindo uma questão legal que se arrastava desde 2008, ano em que a legislação começou a impor esta exigência às autarquias.

Recorde-se que trata-se de uma corporação mista, que, por integrar elementos profissionais e voluntários, é obrigada a ter um quadro de pessoal regulamentado a nível do município e com conhecimento prestado à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O quadro de pessoal aprovado por unanimidade na última reunião de Câmara é composto pela primeira companhia, constituída por bombeiros profissionais, e a segunda, formada por bombeiros voluntários, num total máximo que poderá ir até aos 126 elementos.

Segundo explicou na reunião David Lobato, o comandante em substituição dos BMC, o quadro dá resposta a necessidades futuras, e permitindo também a integração de novos voluntários e promoção dos bombeiros, a respetiva progressão na carreira, e a formalização de chefias, o que até agora também não era possível.

Segundo o comandante, a massa salarial mantém-se inalterada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB