Segundo explicou à Rede Regional a diretora do agrupamento, Margarida da Franca, foi o pai de um aluno da escola que andava a navegar num site de compra e venda de artigos em segunda mão e, por mero acaso, encontrou um anúncio com o que lhe pareceu ser o televisor furtado.
O encarregado de educação alertou a direção do agrupamento, que transmitiu a suspeita à PSP de Santarém, e que, por sua vez, conseguiu recuperar o artigo, que estava já à venda por um valor irrisório de 120 euros.
A polícia continua a investigar o caso, para tentar chegar à identidade dos autores do assalto à Alexandre Herculano, em que foi levado apenas este televisor, que estava colocado na sala dos alunos.
Recorde-se que os ladrões conseguiram cometer o assalto sem ser apanhados pelas câmaras do sistema de videovigilância da escola, o que indicia que conheciam bem o interior do estabelecimento.
O artigo furtado já está novamente colocado no mesmo local, acrescentou Margarida da Franca, para quem este é um caso que mostra as vantagens de ter uma comunidade escolar empenhada e que conhece e frequenta a escola onde os filhos estudam.