A PSP de Santarém está a desenvolver diligências para identificar o autor, ou autores, de disparos ocorridos na tarde desta quarta-feira, 23 de dezembro, nas traseiras do hipermercado Pingo Doce da Senhora da Guia, na entrada norte da cidade.
Fonte policial confirmou à Rede Regional que foi recebido na esquadra um alerta de tiros cerca das 15h00, tendo posteriormente os agentes que se deslocaram ao local encontrado invólucros de bala no exterior das habitações.
As diligências de investigação levaram a polícia a identificar um homem na zona de São Domingos que, após provocações aos elementos da brigada de intervenção rápida, foi conduzido à esquadra para interrogatório.
Sem indícios que comprovassem a autoria dos disparos, nomeadamente a arma, o suspeito viria a ser libertado pouco depois mas, cerca das 18h00, o mesmo homem terá entrado num café situado junto à escola primária de São Domingos, onde partiu mobiliário e terá provocado estragos na montra.
A PSP foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência mas, cerca das 19h45, o suspeito ainda não tinha sido localizado.
Este é o segundo caso de tiros disparados na via pública, em Santarém, em pouco mais de uma semana. Recorde-se que no dia 15 de dezembro, terça-feira, uma pessoa ficou ferida na sequência de um tiroteio ocorrido pouco antes das 18h00, junto a um bairro social situado em Vale de Estacas, junto ao Continente e ao McDonald’s de Santarém, situação que está a ser investigada pela PSP e pela Polícia Judiciária.
A polícia ainda não sabe se há, ou não, alguma ligação entre as duas situações.
NOTÍCIA RELACIONADA: