Quatro homens, que circulavam num automóvel, foram identificados, constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, por suspeita de furto.
Os suspeitos, com idades de 16, 20, 21 e 30 anos, foram abordados por polícias do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da PSP de Santarém, tendo sido encontrados na sua posse vários objetos suspeitos de serem provenientes de furto, designadamente maços de tabaco, dinheiro, ferramentas adequadas para efetuar arrombamentos, entre outros objetos.
Os objetos foram recuperados para serem entregues aos seus legítimos proprietários estando os quatro indivíduos a aguardar o desenvolvimento dos processos em liberdade.
Nas últimas horas, realizaram-se na área do Comando Distrital de Polícia de Santarém controlos por radar a 1391 viaturas de diferentes categorias, tendo sido efetuados 15 testes de verificação de alcoolemia no sangue e detetadas 2 detenções.
No Cartaxo, foi detido um homem, maior de idade, em virtude de ter sido fiscalizado e se ter verificado conduzir com uma taxa de álcool no sangue de a 1,63 gramas por litro, e, em Abrantes, foi detido um jovem, de 16 anos de idade, em virtude de ter emitido mandado de detenção e condução para ser conduzido ao tribunal de família de Santarém para ser interrogado.
Foram detetadas ainda algumas contraordenações, designadamente, 2 por utilização de telemóvel durante o exercício da condução, 2 por falta ou inexistência de cinto de segurança, 1 por falta de inspeção obrigatória, entre outras.