Segundo a polícia, o alerta de incêndio foi dado às 5h00, sendo de imediato acionados os meios policiais e várias corporações de bombeiros para o local.
“No decorrer das operações foi efetuada busca à zona envolvente onde deflagrava o incêndio, tendo sido localizado nas proximidades o indivíduo ora detido, escondido entre a vegetação, na posse de um isqueiro, o qual lhe foi prontamente apreendido por se suspeitar ter sido utilizado para a ignição do fogo”, explica a PSP, em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, “a rápida intervenção das corporações de bombeiros, bem como dos polícias, foi preponderante para a extinção e não propagação do incêndio para zonas vulneráveis, visto o ponto de ignição ter sido bastante próximo de zonas habitacionais, comerciais e de postos de abastecimento de combustível.
O detido foi constituído Arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo recolhido aos quartos de detenção para apresentação à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial.