O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Tomar, desenvolveu uma operação policial nas cidades de Tomar e Ourém, na noite de 24 de outubro, envolvendo meios de todas as esquadras e valências da Divisão, bem como dos Núcleos de Armas e Explosivos, do Núcleo de Investigação Criminal e Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço.
A operação teve como principais objetivos o reforço da presença policial no terreno, a prevenção e combate à criminalidade, a fiscalização de comportamentos de risco na condução e a verificação do cumprimento das normas legais em vigor, contribuindo para o fortalecimento do sentimento de segurança das populações.
Durante a operação foram identificados dois indivíduos por consumo de estupefacientes e um cidadão estrangeiro foi notificado para abandono voluntário do país.
A PSP realizou ainda sete detenções por condução em estado de embriaguez e elaborou 4 contraordenações por condução sob o efeito do álcool,2 por falta de inspeção periódica obrigatória, 2 por falta de seguro de responsabilidade civil automóvel e 1 por desobediência ao sinal de paragem de agente de autoridade.




























