Cinco pessoas foram detidas e duas viaturas apreendidas pela PSP, nas últimas 72 horas, nas cidades de Santarém e Abrantes
A maior parte das detenções ocorreu em Santarém, sendo que duas delas tiveram a ver com condução sob o efeito do álcool. Um apresentou uma taxa 1,93 e outro de 1,72 gramas de álcool por litro no sangue.
Um outro homem foi detido por ter sido fiscalizado e se ter verificado estar em desobediência qualificada, depois de ter sido notificado que não poderia conduzir veículo automóvel por um determinado período de tempo.
Foi ainda detido 1 homem, maior de idade, por ter contra ele um mandado de detenção e condução para realização de atos processuais.
O quinto detido foi registado em Abrantes, onde a polícia o detetou a conduzir veículo automóvel sem que estivesse habilitado para o efeito.
Ao todo, nas últimas 72 horas, a polícia fiscalizou e controlou por radar 5077 viaturas e efetuados 186 testes de verificação de alcoolemia no sangue. Entre as mais de 100 contraordenações, destaque para as 25 por excesso de velocidade, 7 por excesso de álcool no sangue (taxa entre 0,5 e 1,2), 5 por falta de inspeção, 5 por utilização de telemóvel durante o exercício da condução, 3 por inexistência ou falta de utilização de cinto de segurança e 2 por falta de seguro.