IMAGEM DE ARQUIVO / ILUSTRATIVA
Nas últimas 72 horas, a PSP de Abrantes deteve 3 jovens com idades compreendidas entre os 20 e 29 anos de idade, por suspeitas de crimes de furto qualificado em estabelecimento e posse de arma proibida.
A primeira detenção ocorreu na madrugada de dia 29 de março onde, após os polícias terem intercetado um grupo de oito indivíduos suspeitos de consumo de produtos estupefacientes, ter sido detetado na posse de uma rapariga uma arma proibida (bastão extensível) e vários utensílios próprios para a preparação e consumo de drogas.
A jovem foi presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Abrantes para aplicação das medidas de coação.
As outras duas detenções ocorreram na madrugada do dia 30 de março, após os polícias terem surpreendido dois homens no interior de um estabelecimento, onde se tinham introduzido depois de arrombar uma montra e onde se preparavam para furtar máquinas de venda automática e uma quantidade de bebidas não apurada.
Ambos foram detidos em flagrante delito tendo sido apresentados a primeiro interrogatório judicial, no tribunal judicial de Abrantes, para aplicação das medidas de coação.
Em ambas as situações foram interrompidos os interrogatórios e prosseguirão em data posterior, ficando os arguidos, de momento, sujeitos a termo de identidade e residência, além da obrigação de indemnizar os lesados pelos prejuízos causados.