Nas últimas 24 horas, a PSP fiscalizou e controlou por radar 981 viaturas, dados referentes apenas ao Comando Distrital de Santarém.
Nestas ações, além do controlo de velocidade, foram efetuados 134 testes de verificação de alcoolémia no sangue, tendo sido efetuadas cinco detenções.
A situação mais grave aconteceu na cidade de Tomar, onde um homem, de 51 anos, foi detido depois de ter sido interveniente em acidente de viação e se ter verificado que apresentava taxa de álcool de 2,46 gramas por litro no sangue.
Em Torres Novas, foi também detido um homem, com 30 anos de idade, por ter sido fiscalizado e se ter verificado que apresentava taxa de álcool de 1,67 gramas por litro no sangue.
No Cartaxo, a PSP deteve um homem, com 40 anos de idade, em virtude de ter sido surpreendido após ter efetuado um furto de uma botija de gás, que se encontrava devidamente acondicionada num estabelecimento comercial. Na posse do detido foram ainda detetados outros produtos alegadamente furtados.
As acções de fiscalização da PSP nestas últimas horas resultaram ainda na em várias contraordenações rodoviários, sendo 4 infrações graves por excesso de velocidade, 4 infrações por falta de inspeção, 2 por excesso de álcool no sangue, 1 por alteração de caraterísticas, e 2 por uso do telemóvel no exercício da condução, entre outras.
Foram apreendidas 2 viaturas automóveis por alteração de caraterísticas.