A PSP de Santarém deteve uma mulher, de 34 anos, por coação e injurias sobre agente de autoridade pública.
Segundo fonte policial, o caso passou-se na madrugada desta quarta-feira, 10 de junho, à saída da Feira Nacional de Agricultura, quando a senhora, ao ver um familiar ser abordado numa operação de rotina por parte dos elementos policiais, começou a proferir impropérios aos agentes.
A mesma fonte explica que a mulher foi advertida de que se continuasse com o mesmo comportamento seria detida mas não mudou de atitude, acabando mesmo por ser detida. Vai ser presente esta quinta-feira no tribunal judicial de Santarém para julgamento em processo sumário.
Nas últimas 48 horas, elementos do Comando Distrital de Santarém da PSP detiveram outras duas pessoas: um homem, em Abrantes, que foi fiscalizado a conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,48 gramas por litro; e uma mulher que tinha contra um mandado de detenção e condução emitido pelo tribunal judicial do Entroncamento para cumprimento de medida judicial.
O homem vai ser presente esta quinta-feira no tribunal judicial local para julgamento em processo sumário, enquanto a mulher, depois de ter pago a multa a que tinha sido condenada, foi colocada em liberdade.
Em termos de sinistralidade rodoviária, na terça e quarta-feira, a PSP fiscalizou e controlou por radar 2546 viaturas de diferentes categorias, tendo detetado algumas contraordenações, entre as quais 13 por excesso de velocidade, 1 por utilização indevida de telemóvel, 1 por falta de inspeção, 1 por excesso de álcool no sangue, e 1 por falta de seguro obrigatório, entre outras.