A PSP de Abrantes desenvolveu durante as duas últimas semanas várias ações de fiscalização a sucatas e depósitos de resíduos situados na zona urbana de Abrantes e Alferrarede e detetou várias situações irregulares.
Estas ações visam detetar situações que possam colocar em risco o ambiente e consequentemente a saúde pública e ainda inibir a prática da recetação de metais não preciosos.
Durante as fiscalizações, foram levantados vários autos de notícia respeitantes a contraordenações ambientais graves e muito graves em virtude de se ter detetado um centro de receção, abate e desmantelamento de viaturas e a venda de componentes auto sem qualquer tipo de licença.
Verificaram-se ainda situações de derrame de óleos usados no solo em várias sucatas e a existência de depósitos de viaturas em fim de vida em que os proprietários não procederam ao seu encaminhamento para centros de abate autorizados.
Segundo a PSP, durante o corrente ano, só na cidade de Abrantes, foram removidos da via pública e encaminhados para abate cerca de 40 viaturas.