A PSP de Tomar identificou e constituiu arguido um idoso, de 78, anos, que foi apanhado na posse de 8 catanas (ver foto), objetos que se enquadram naqueles que a lei das armas proíbe o seu porte e venda na via pública
Segundo a polícia, as catanas foram encontradas numa viatura automóvel pertencente ao idoso acima mencionado.
Ali perto, em Abrantes, a PSP deteve, em flagrante delito, três homens com idades compreendidas entre os 18 e os 36 anos de idade, pela prática do crime de furto no interior de residência.
Os indivíduos em questão, residentes na zona de Abrantes e com antecedentes criminais relativos a furtos e roubos, foram intercetados e detidos pelos polícias daquela cidade, quando furtavam mobiliário e outros objetos no interior de uma residência.
Destaca-se o facto de estarem acompanhados por um quarto suspeito, menor de 16 anos de idade, que também colaborava na atividade criminosa, tendo sido, igualmente, intercetado.
As detenções ocorreram no âmbito da investigação a vários crimes de furtos em residências e estabelecimentos comerciais ocorridos na cidade, sendo que os detidos foram constituídos arguidos no processo, aguardando em liberdade a aplicação das medidas de coação pela Autoridade Judiciária competente.