Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

ProTEJO convoca populações ribeirinhas e associações ambientalistas para manifestação contra a poluição

proTEJOmanifestacao

O Movimento pelo Tejo – ProTEJO vai convocar as populações ribeirinhas e associações ambientalistas para uma manifestação e contra a poluição do rio Tejo e seus afluentes, marcada para 14 de outubro, em Lisboa.

Citado pela agência Lusa, o porta-voz da associação ambientalista, Paulo Constantino, revelou que a ação de protesto vai decorrer entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço, junto à sede do Governo, com início às 15h00.

A manifestação surge para protestar contra a continuação dos episódios de poluição extrema no rio Tejo, com principal origem em Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco.

A ProTEJO lembra que foi anunciado pelo ministro do Ambiente que a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Celtejo estaria concluída e em funcionamento no passado mês de maio, mas, apesar dos esforços do Governo e da sua abertura para o diálogo e troca de informações, é preciso uma fiscalização contínua e eficaz dos potenciais focos de poluição.

O Movimento pelo Tejo apresentou no dia 31 de agosto ao ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, 10 medidas para combater a poluição do Tejo e seus afluentes, tendo sido convidado, na ocasião, a assinar um protocolo de cooperação com a tutela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB