Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Proteção civil prepara-se para o pior e admite que há casas em perigo

incendio ourem2

“A probabilidade [do incêndio de Ourém] chegar a casa das pessoas é enorme”. A afirmação é do Comandante Regional da Proteção Civil de Lisboa e Vale do Tejo, Elísio Oliveira, que adiantou este domingo que as Forças Armadas, o INEM e a Proteção Civil têm “tudo preparado para confinar as pessoas” nas casas ou retirá-las das habitações “para garantir que nada corre mal”.


Segundo a proteção civil, terça, quarta e quinta-feira deverão ser os dias mais críticos, mas este domingo, no incêndio começou na quinta-feira em Ourém e afeta os municípios de Ourém, Ferreira do Zêzere e Alvaiázere, foram evacuadas as aldeias da Charneca, Abades, Casal do Rei, Lumiar e Ameixieira.

{creativeslider id=”15″}
Já no fogo de Pombal, distrito de Leiria, que começou na sexta-feira em Vale da Pia, e afeta os municípios de Pombal, Ansião e Alvaiázere, houve evacuações em Martim Vaqueiro, Ramalheira, Gramatinha e Mato.
Até ao momento os habitantes são retirados, por precaução, e regressam depois às suas casas, não se tendo registado situações mais complicadas.

No que diz respeito a feridos, a situação mais grave verificou-se com um bombeiro que sofreu uma queda no incêndio de Ansião e fez uma fratura exposta num pulso. Além desse ferido, as autoridades contabilizam, desde sexta-feira, 15 feridos ligeiros e 35 assistidos entre os operacionais, enquanto outros 17 civis foram igualmente assistidos.

Voltando ao incêndio que deflagrou esta quinta-feira, 7 de julho, às 16h37, na localidade de Cumeada, na União de Freguesias da Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, concelho de Ourém, às 10h30 desta segunda-feira estavam no local um total de 622 operacionais, apoiados por 204 veículos terrestres e 4 meios aéreos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB