Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Projeto “Rios” vai desenvolver ação na Ponte do Cação

A Associação 30POR1LINHA vai realizar uma ação de monitorização na foz do rio Almonda, junto à Ponte do Cação na Azinhaga, concelho da Golegã, no próximo sábado, 29 de abril, a partir das 9 horas.


Esta será a 9ª saída de campo do Projeto “Rios”, coordenado em Portugal pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), e que consiste na adoção e monitorização de um troço de 500 metros de rio para promover a sensibilização para os problemas e a necessidade de proteção e valorização dos sistemas ribeirinhos.
Os participantes nesta ação vão analisar a qualidade da água, o estado das margens, a galeria ripícola e tentar identificar as espécies de fauna e flora existentes neste troço do Almonda, explica um comunicado da 30POR1LINHA.
A iniciativa servirá também para assinalar o “Save The Frogs Day”, ou “dia internacional para a conservação dos anfíbios”, um evento anual organizado e coordenado a nível mundial pela “Save The Frogs”, uma associação sem fins lucrativos com sede na Califórnia dedicada à conservação de anfíbios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB