Cada uma das 21 lojas da cadeira de hipermercados Pingo Doce situadas no distrito de Santarém tem em votação, até 15 de novembro, dois projetos de apoio à comunidade, sendo os clientes a escolher o vencedor de cada loja, à qual o Pingo Doce atribui um apoio de até mil euros para ser concretizado.
Para ajudar a escolher os projetos que consideram mais importantes para o seu bairro, os clientes recebem uma moeda Bairro Feliz, o nome deste programa da cadeia de hipermercados, por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à sua causa preferida.
Entre os 42 projetos em votação no distrito de Santarém estão a atribuição de Cabazes de Natal solidários para proporcionar um Natal mais digno a 60 famílias e a criação de dois espaços sensoriais para oferecer experiências aos utentes do centro de reabilitação.
A presente edição conta, ainda, com uma causa que visa adquirir brinquedos e materiais lúdicos para quatro escolas, com enfoque nas crianças com necessidades especiais e, ainda, a obtenção de alimentação que permita cuidar de mais de cem animais abandonados. Projetos que contribuirão para bairros e vizinhos mais felizes.
A quinta edição nacional do programa Bairro Feliz decorre em 467 lojas Pingo Doce de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, com um total de 934 causas a votação, selecionadas por um júri entre mais de 2.500 ideias inscritas.
No total das edições, o Bairro Feliz já apoiou 1.950 causas, o que representa um investimento do Pingo Doce de aproximadamente dois milhões de euros.
 
				 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
											 
								 
								





















 
								








