Ter, 8 Julho 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Professor de AEC’s detido por suspeitas de abuso sexual sobre aluna de 7 anos

Um professor da Escola Básica nº 1 de Benavente foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa por suspeitas de ter abusado sexualmente de uma aluna de 7 anos durante uma aula, na sequência de uma queixa-crime apresentada pela família da vítima.

O arguido, de 22 anos, já foi ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santarém, que determinou que o professor de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s) terá que abandonar o seu concelho de residência, Benavente.

Como medidas de coação, o juiz de instrução criminal determinou ainda que o docente fica proibido de qualquer contato com a vítima e os pais, e suspenso de todas as atividades que envolvam contatos com crianças e jovens menores de 15 anos.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o arguido, que não tem antecedentes criminais, terá confessado parcialmente os factos, nomeadamente admitindo que teve contato físico com a menor, mas sem qualquer intenção de a molestar.

Segundo um comunicado de imprensa da PJ, os “factos ocorreram no passado dia 16 de junho, no decurso de uma atividade extracurricular, tendo a vítima sido constrangida a atos sexuais, que foram parcialmente testemunhados por outras crianças”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB