Qui, 18 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Prisão preventiva para autor do incêndio em prédio na Calçada do Monte

santaremincendiarioppreventiva

O homem que deu origem ao fogo que provocou 21 desalojados no prédio na Avenida Alexandre Herculano (Calçada do Monte), em Santarém, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

O arguido, de 30 anos, entregou-se voluntariamente na quinta-feira à noite na esquadra da PSP da Santarém, onde confessou o crime, e foi presente a um juiz de instrução criminal do tribunal da cidade na tarde desta sexta-feira, 15 de fevereiro.

Trata-se de um ex-inquilino, de nacionalidade estrangeira, que terá agido devido a um conflito com o proprietário do imóvel, de onde tinha sido saído há poucos dias.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o homem devia vários meses de renda, mas exigia que o senhorio, João Rodrigues, retirasse a ação judicial de despejo que tinha interposto.

Na madrugada de quarta-feira, regressou ao apartamento e rebentou a fechadura que o proprietário entretanto tinha trocado.

No interior, terá usado peças de roupa e álcool para dar origem às chamas que, graças à rápida intervenção dos Bombeiros Municipais de Santarém, ficaram apenas confinadas à sua fração no 2º andar.

O intenso fumo que se espalhou pelo imóvel e o facto do prédio ser antigo e feito em tabique e madeira obrigou ao realojamento temporário dos restantes 21 inquilinos, que passaram a noite em quartos alugados e numa pensão.

No imóvel, residem o proprietário, uma mulher solteira, dois casais com filhos menores e 10 trabalhadores do leste asiático, que não perderam nenhum dos seus bens pessoais, e que entretanto já regressaram às suas casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB