Este percurso, localizado na Erra, aldeia a oito quilómetros da sede de concelho, estende-se entre o Vale do Sorraia e as florestas do montado, que foram um caso de renovação e exploração sustentável, e fazem de Coruche a “Capital Mundial da Cortiça”.
Ao longo dos seus 9,7 quilómetros de extensão, podem observar-se o montado misto de sobreiro e pinheiro manso, fileiras de excelência quer pelos produtos gerados, como é o caso da madeira, da cortiça ou do pinhão de qualidade.
No que se refere à fauna, existem espécies como o milhafre-preto, uma ave de rapina, o pica-pau-malhado-grande, ou a borboleta-cauda-de-andorinha, considerada uma das mais bonitas das 135 espécies existentes em Portugal.
O guia é uma publicação promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), e conta com a colaboração das autarquias da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
































