Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Prédios da antiga EPC finalmente vendidos

A Câmara de Santarém alienou esta sexta-feira, 28 de julho, em hasta pública, os quatro lotes do antigo bairro militar da extinta Escola Prática de Cavalaria (EPC), por um valor global de 937.253 euros, a quatro proponentes diferentes.


Segundo a agência Lusa, o Bloco 1 recebeu duas propostas, tendo sido adjudicado a Afonso Leonardo Lda por 230.000 euros, o Bloco 2, com quatro interessados, foi adjudicado a Sucesso Digital Lda por 226.553 euros, o Bloco 3, com três propostas, foi adjudicado a Ricardos & Silvério Lda por 240.900 euros e o Bloco 4 (2 propostas) foi adjudicado à Vontade Mágica Lda por 239.800 euros.

Os quatro compradores irão reunir-se para que haja “uniformidade” na reconstrução dos imóveis, que têm, no total, 32 apartamentos, que estão sem ocupação desde que a EPC encerrou, em 2006.

Esta foi a quarta hasta pública dos edifícios, sendo que as três anteriores não tiveram propostas. O valor base de licitação de cada lote começou em 536.320 euros, tendo baixado, nesta última licitação para 217.580 euros.

Em 2018, a autarquia chegou a assinar um protocolo com a Fundiestamo para a criação de um subfundo, no âmbito do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE), com vista à reabilitação dos quatro blocos e colocação no mercado de arrendamento, não tendo depois chegado a acordo quanto aos valores que eram exigidos ao município.

Em 2021, foi assinado novo protocolo, desta vez com o Instituto Politécnico de Santarém, com o objetivo de transformar os quatro edifícios em residências para estudantes com recurso a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), uma candidatura que não foi aprovada, ditando a devolução dos imóveis à posse do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB