Formada por cartaxeiros amantes da festa brava, a “Praça Para Todos” foi legalmente constituída como associação sem fins lucrativos, o que significa que os eventuais lucros das atividades que vai promover vão reverter para obras de reabilitação e conservação da praça de touros (30%) e para distribuir por IPSS’s do concelho (70%).
Na sua carta de apresentação, a associação assinala que, além de corridas de toiros durante as festas da cidade, da festa do vinho, vindimas e feira dos Santos, pretende também organizar novilhadas e bezerradas de oportunidade aos novos valores da terra e espetáculos de caráter cultural.
Já em 2022, a “Praça Para Todos” traçou como objetivo montar uma feira taurina nas festas da cidade, com dois espetáculos “visando fundamentalmente atrair jovens aficionados e incentivar e dar oportunidade a valores das escolas de toureio”, com entrega de troféus de incentivo.
No sentido de valorizar a tradição tauromáquica do concelho, a associação vai também realizar homenagens a personalidades ligadas à festa brava, entre muitas outras atividades regulares ao longo do ano, dinamizando o potencial da praça de touros a vários níveis.