A Santa Casa da Misericórdia da Chamusca garante que a Praça de Touros desta vila ribatejana está em pleno para o seu funcionamento e que irá receber já amanhã, quinta-feira, dia 10, a tradicional Corrida de Touros da Ascensão.
Em comunicado, o provedor da instituição, Nuno Castelão, esclarece assim as dúvidas que se colocavam à realização da corrida, uma vez que a praça foi interditada a 7 de fevereiro deste ano pela Inspecção Geral de Actividades Culturais (IGAC), devido a problemas com o edifício.
Em causa estavam obras ao nível da estrutura dos curros, das instalações sanitárias, da numeração dos lugares e da sinalética, que terão sido realizadas neste espaço de tempo e já vistoriadas pela IGAC.
Refira-se que o cartel para a corrida de amanhã, às 16h30, é formado pelos cavaleiros Luís Rouxinol e Duarte Pinto, e pelo matador Manuel Dias Gomes. As pegas estarão a cargo dos grupos de Forcados Amadores da Chamusca e do Aposento da Chamusca. Serão lidados quatro toiros da ganadaria Prudêncio para a lide a cavalo e dois de Falé Filipe para a lide apeada.