Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Póvoa da Isenta tem o primeiro cinerário do concelho de Santarém

O primeiro cinerário do concelho de Santarém foi construído no cemitério da freguesia da Póvoa da Isenta, numa obra que custou cerca de 15.400 euros e que ficou concluída no final de maio.

O espaço, que recebeu o nome de “Jardim das Memórias”, está preparado para acolher potes com cinzas humanas, havendo 60 espaços individuais, que, dependendo do tamanho do pote, pode receber os restos mortais de duas pessoas, e 20 espaços duplos, que, também dependendo do tamanho do pote, pode receber até 3 pessoas.

O presidente da Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, José João Pedro, explicou à Rede Regional que a ideia de construir um espaço deste tipo surgiu depois de ter constatado que, mesmo após a construção do crematório na cidade, não havia um espaço específico no concelho para deposição de cinzas humanas.

A inspiração veio de uma visita a um espaço semelhante existente em Setúbal, onde anteriormente eram feitas muitas das cremações de pessoas do concelho de Santarém.

O cinerário, que fica dentro do cemitério da Póvoa da Isenta, foi feito com o apoio da Câmara de Santarém, que na última reunião do executivo municipal aprovou uma verba de 15.404,13 € para a obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB