Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ponte D. Amélia reabriu ao trânsito esta manhã

salvaterraponteamelia

A ponte Rainha Dona Amélia, que atravessa o rio Tejo ligando os concelhos do Cartaxo e Salvaterra de Magos, foi reaberta na manhã desta sexta-feira, 17 de janeiro, de forma condicionada.


A abertura foi feita depois da Infraestruturas de Portugal (IP) ter comunicado às câmaras municipais de Cartaxo e Salvaterra de Magos que os levantamentos batimétricos e a inspeção aos pilares da ponte “não evidenciam evolução que pinha em causa a estabilidade dos pilares da ponte”.

A IP considera assim que “não existem dados que justifiquem alterar as recomendações enviadas às autarquias em 9 de fevereiro de 2018”, ou seja com circulação permitida apenas a veículos ligeiros e a uma velocidade máxima de 30 quilómetros por hora.

Contactado pela Rede Regional, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, adiantou que os dois municípios continuam a trabalhar com a IP no sentido de avançar com a obra.

“Já demos parecer sobre o anteprojecto para a requalificação da ponte e temos a expetativa que ainda este semestre o concurso seja lançado”, disse o autarca, estimando que a obra, que irá incidir sobre a estrutura metálica, no tabuleiro e no reforço dos pilares, ronde os 5 milhões de euros.

Recorde-se que a circulação na ponte está interdita por razões de segurança desde o dia 20 de dezembro, na sequência do aumento dos caudais no Tejo provocados pela depressão ELSA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB