Qua, 11 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Polícias em formação na ETAR de Torres Novas

Cerca de 30 operacionais da PSP colocados em vários distritos do continente e ilhas participaram numa ação de formação prática na área do ambiente na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Torres Novas.


Segundo uma nota de imprensa da Águas do Ribatejo, estes formandos do Curso de Proteção e Preservação do Ambiente, a decorrer na Escola Prática de Polícia, “estão a especializar-se na área ambiental num curso ministrado por formadores da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)”.
A visita foi liderada por Carlos Castro, especialista na área da qualidade da água no abastecimento e no saneamento e dirigente da APA, e teve Pedro Mourão, responsável pelos sistemas de saneamento e abastecimento no concelho de Torres Novas, como o anfitrião dos agentes que testaram no terreno as competências adquiridas nas aulas teóricas.
“O conhecimento do modo de funcionamento de uma ETAR, dos seus constrangimentos, e da adaptação às exigências das leis e normas vigentes, revela-se fundamental para a atuação eficiente da polícia em contexto real de crime ambiental ou incumprimento por parte de entidades gestoras, empresas e cidadãos”, explica a mesma nota.
No final do curso de especialização, a PSP passará a contar com mais 30 especialistas na área ambiental, distribuídos por todo o território nacional incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB