Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Polícia procura três menores desaparecidas em Torres Novas

A Polícia de Segurança Pública está a desenvolver diligências para localizar três menores que terão desaparecido do Lar Dr. Carlos Azevedo Mendes (Lar das Raparigas), propriedade da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de Torres Novas.


Segundo fonte do Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, a situação foi participada à polícia por responsáveis da instituição cerca das 22h30 de domingo, 12 de março, não tendo sido encontradas até ao momento quaisquer pistas sobre a localização das menores ou conhecidas razões para o seu desaparecimento.

Em contacto com a Rede Regional, a mãe de uma das menores, Daniela Vasques, explica que a filha saiu da instituição com as colegas e “ninguém sabe como saíram nem para onde foram”. Revelando que na altura do desaparecimento a filha vestia calças pretas largas e uma camisola de carapuço azul escura, a progenitora confirma que a filha faltava algumas vezes ás aulas, mas regressava sempre à instituição.

“Esta menina chama se Benedita Vieira [foto superior] e desapareceu ontem do lar das raparigas de Torres Novas com mais duas. A quem as tenha visto por favor avise”, refere a mãe num apelo desesperado que acompanha a fotografia da filha e que já conta com dezenas de partilhas nas redes sociais.

34 CRIANÇAS ENTRE OS 3 E OS 17 ANOS

O Lar Dr. Carlos de Azevedo Mendes é uma das valências da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas (SCMTN), destinada a acolher crianças e jovens do sexo feminino, que se encontrem desprovidas de um ambiente familiar propício a um crescimento saudável e harmonioso.

Segundo o site da SCMTN, actualmente, a instituição acolhe 34 crianças entre os 3 e os 17 anos, dando-lhes apoio em todas as áreas do seu desenvolvimento: saúde, educação, formação, tempos livres, etc.

O Lar funciona 24 horas por dia e integra 17 funcionárias: 2 Cozinheiras e 2 Auxiliares de Cozinha, 1 Costureira, 1 Auxiliar de Lavandaria, 6 Auxiliares de Lar, 1 Encarregada de Serviços e 4 Técnicas. Conta também com 3 Irmãs da Congregação de São João Batista.

Recentemente o lar foi notícia devido a desacatos entre uma funcionária e um utente de 11 anos, que levou a PSP a deslocar-se à instituição após alegadamente o jovem ter recusado tomar a sua refeição e ter empurrado uma funcionária contra a parede, que terá reagido dando umas palmadas ao rapaz, o que fez com que outros jovens se juntassem à altercação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB