Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Planalto de Santarém vai receber cerca de 100 árvores

santaremarovoresplanalto

A Câmara de Santarém consignou a primeira fase da rearborização do planalto, que prevê a plantação de mais de 100 árvores em vários espaços públicos da cidade.

Segundo uma nota de imprensa do município, esta operação contempla a replantação ou plantação das espécies “bordo, lodão, olaia, cedro-do-atlas, cedro azul, cipreste, ginko, jacarandá, mélia, amoreira, plátano, abrunheiro-dos-jardins, pereira-do-jardim, falsa acácia, tília prateada e tipuana”.

O jardim das Portas do Sol, a Avenida 5 de Outubro, a Rua Luís de Camões, o Largo Mem Ramires, o Jardim da Liberdade e frente do Mercado Municipal, a Praça Egas Moniz e as ruas de São Bento são alguns dos locais que vão receber novas árvores.

A intervenção tem um prazo de execução de 75 dias.

“A plantação destas espécies de árvores tem em conta as condições destes locais, uma vez que são resistentes às diferenças climáticas, à secura no Verão, com solo calcário e sem grandes exigências ao nível da manutenção, para além de possibilitarem diferentes colorações de folha e flor e foram selecionadas de acordo com as caraterísticas e pré-existências de cada local”, explica a mesma nota do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB