Ter, 20 Maio 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

PJ fez buscas em Santarém no caso da corrupção com certificados de motoristas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve oito pessoas na manhã desta terça-feira, 28 de maio, por corrupção e associação criminosa no âmbito de uma operação relacionada com a obtenção ilegal de certificados e formações obrigatórias para motoristas de veículos descaracterizados de transporte de passageiros.


Segundo a PJ, foram efetuadas cerca de 40 buscas, domiciliárias e não domiciliárias nas zonas de Lisboa, Lourinhã, Loures, Pinhal Novo, Óbidos, Santarém, Torres Vedras, Amadora, Peniche, Sintra, Almada e Cascais.
A operação, chamada “Caixa de Pandora”, mobilizou cerca 140 elementos da PJ, bem como 10 magistrados judiciais e do Ministério Público.
Em comunicado, a PJ explica que “a rede criminosa agora desmantelada era composta por diversos responsáveis de Escolas de Condução e de Centros de Formação homologados pela Entidade Pública competente, dois médicos, um advogado, um funcionário de Organismo Público e angariadores, dedicando-se a promover a obtenção fraudulenta, através de formações fictícias, de certificados de aptidão para motoristas (CAM), certificados de motoristas de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados (CMTVDE) e de transporte coletivo de crianças (TCC), de atestados médicos falsos e de avaliações psicológicas e certificados psicotécnicos forjados, visando a revalidação de licença de condução”.
Os detidos irão ser presentes, amanhã, a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB