Segundo explica a Diretoria do Centro da PJ em comunicado, a identificação dos suspeitos foi feita a partir de uma investigação da PSP de Tomar, relativa a crimes de furto.
{creativeslider id=”15″}
Na sequência, “viriam a ser recolhidos importantes elementos probatórios quanto à eventual autoria dos referidos crimes de sequestro e roubo, e detido em flagrante delito um dos suspeitos, na posse de plantas de cannabis e de uma arma de fogo”, acrescenta o comunicado.
O segundo arguido foi detido em Setúbal, ao volante de uma viatura furtada no Entroncamento, no passado mês de maio, numa operação policial que contou com a colaboração da PJ de Setúbal e da GNR de Palmela, dando cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Santarém.
A Judiciária acrescenta que estes dois homens pertencem a um “grupo criminoso que terá vindo a apropriar-se de consideráveis quantias em dinheiro, ouro, armas de fogo, viaturas e outros objetos de valor, mediante a prática organizada e reiterada de crimes contra a propriedade, selecionando criteriosamente alvos na zona centro do país, sobretudo residências”.
Os detidos, com 45 e 60 anos de idade, ambos referenciados pela prática de crimes de furto e tráfico de estupefacientes, vão aguardar julgamento em prisão preventiva.